7 de maio de 2008

Chamados pela Graça – Parte 1

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho. Gl. 1:6

A pergunta vem: por que “isolar” do versículo (Gl. 1:6) ...chamou pela graça de Cristo... para considerar-se chamado pela graça? Você com certeza já ouviu a expressão unir o útil ao agradável.

Explicamos: de fato somos chamados pela graça como o apóstolo Paulo escreveu. E não vamos isolar essa frase do contexto em que ela está inserida. Paulo está estupefato com a situação das igrejas da Galácia. O Evangelho por ele anunciado (com “E” maiúsculo) estava sendo “substituído” por outro evangelho (esse com “e” minúsculo).

E por causa da insistência dos legalistas em afirmar que a lei era necessária para a salvação, Paulo se vê “obrigado” a refutar tal doutrina.

É com esse objetivo que criamos este blog. Vamos unir o útil ao agradável: sendo chamados pela graça trataremos de assuntos atuais, assuntos que sempre existiram, e que, nunca saíram de cena, desde os tempos dos apóstolos.

Esperamos que vocês possam ser edificados.

Um comentário:

Rodrigo de Aquino disse...

Que aquele que vos chamou continue a cumprir a obra. fico feliz em ve-los empenhados em utilizar o tempo que as vzs sobra (ócio) para edificar vidas. parabéns pelo Blog!

Rodrigo
www.ocioteologico.blogspot.com